terça-feira, 7 de abril de 2015

Sorrindo


(928)
Estou a sorrir
hoje, estou bem
mesmo sem amor
sem ter um bem;
acho até graça
quando me perguntam
se eu vivo só
sorrio sempre
sinto uma pena
de fazer dó;
pois para mim
com tanta gente
a me rodear
e dentro do meu teto
que me abriga
com os meus filhos
a conversar;
vendo um mundo
forte e imenso
tumultuado
e ao mesmo tempo
inconseqüente
gente correndo
gente andando
gente sofrendo
gente chorando
não poderia
viver sozinha
pois acompanho,
diariamente, toda essa gente
com minha alma
e minha gente.
II
E todo aquele
que se sentir
abandonado
em vez de triste
e amargurado
ponha-se em campo
ajude os outros
e sentir-se-á
aliviado
pois solidão
é a inércia
é o comodismo
é o egoísmo
é a inutilidade;
pule pra fora
da sua casa
vá praticar
a caridade;
junto com os outros
entrelaçando
alegria e dores
eliminando
toda solidão
e dissabores;
se Cristo vive
em cada um
estando com todos
estamos com Ele
não tenho razão?
Por que lamentar,
por que não lutar
contra a solidão?...
Alina Castelo Branco
(08/03/1977)



Nenhum comentário:

Postar um comentário