sábado, 21 de março de 2015

Observe Bem!


(662)
Não se apavore
você que leu
minha poesia
“Quando me for”;
não se apavore
por Deus, por favor;
ninguém deseja
mais viver
do que eu
que amo tudo
na natureza
mas um dia
há de chegar
por maior luta
a enfrentar,
um dia a morte
há de me ganhar
cedo ou tarde
esse terrível dia
há de chegar.
II
Sinto por ela
e não por mim;
que lucro a morte
vai ter enfim?...
III
O meu corpo
e a minha alma
com a vida dura
fria e sem calma
grande coisa
não tem ora dar;
no fim da vida
no fim da luta
entre vida e morte
quem vai lucrar
com tudo isso
sou eu, apenas
que já no fim
deverei cansar
de tanta agonia
e sofrimento
que naturalmente,
ficarei feliz
em descansar.
IV
Já pensou então
na possibilidade
dessa felicidade
você poder
com tranquilidade
amanhecer e anoitecer
sem se preocupar
com um novo dia
com o que vai comer
com o que vai vestir
o que vai fazer?...
Alina Castelo Branco 
(17/07/1976)




Nenhum comentário:

Postar um comentário