segunda-feira, 22 de junho de 2015

"Não pensem mal"


(1004)
Quem me vê falar
de dor, tristeza
lágrima e sofrimento
há de pensar
que sou infeliz
que nem mesmo tenho
dias de alegria
e desprendimento
mas não é isso, não;
posso garantir
que eu sou feliz
como todo mundo
hoje sorrindo
amanhã chorando;
ontem, amando
hoje, solidão;
ontem jovem
hoje, já madura
mas sem dor
e nem amargura
porque a vida é isso
guerra, paz, amor,
alegria, calma
sofrimento, dor;
lagrimas jorrando
na face, na alma
enquanto lá fora
o mundo caminha
lento, desigual
jogando fumaça
pelo arraial
poluindo o solo
o ar, os pulmões
dos que tem amores
e até solidão
e nesse rodízio
nesse gira-gira
espetacular
eu vou consumindo
de tudo um pouco
pra me alimentar
e suster a vida
até o final;
como bom cristão
vivo esperando
meu dia chegar
largar tudo isso
ódio e amor
alegria e dor
inferno e paraíso.

Alina Castelo Branco
(08/05/1979)

Nenhum comentário:

Postar um comentário