terça-feira, 17 de março de 2015

Para você, Valéria


(202)
O que posso conversar
com um brotinho
tão singular
como é você
se há uma distância
enorme, tremenda,
entre nós duas;
é como uma ponte
entre as criaturas
mas eu vou tentar
me aproximar
e toda essa ponte
então atravessar
para bem pertinho
de você, chegar.
II
Nem imagina
como estou cansada
pois para alcançá-la
tive que correr
porque você
anda apressada;
o tempo voa,
passa tão veloz
com a rapidez
de um albatroz
mas mesmo assim
já estou aqui
para agradecer
a sua espera
e como a conheço,
profundamente,
tenho a certeza
que você é gente
e um caminho longo
mas muito brilhante
está à sua frente
só lhe esperando
basta, que o tente
evidentemente.
III
Se um dia então
sua mãe cansada
de tanto correr
para alcançá-la
na sua corrida
e grande luta
pela felicidade
não puder mais
e ficar distante
ficar pra trás,
não sofra com isso
não se desespere,
siga adiante,
lute bastante
para realizar
o seu ideal
pois chega um dia
que cada um vive sozinha,
a mãe com um sorriso,
uma lágrima,
uma saudade
de onde estiver
de cada filho
olha o seu caminho
e sua felicidade!
e vai sumindo...
Alina Castelo Branco 
(c/15 ANOS- 1978) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário