domingo, 1 de março de 2015

Gosto de Ler


(498)
I
Sempre gostei de escrever
sempre amei a natureza
pois sou vidrada
na sua beleza
e sendo assim gosto de ler
até o fim, vou percorrer
esse mundo aberto,
inteligente
pois desde que
me entendo de gente
tenho encontrado
só na leitura
aquilo tudo
que precisava
para responder
tudo que a mente
me perguntava.
II
Quando me vejo
lendo sozinha
um livro bom, maravilhoso,
mesmo sentada,
mesmo deitada,
tenho a sensação
de não está ali
e sim transportada
pela imaginação
de estar voando
e viajando, longe dali
por outras plagas
com a minha mente
em evolução,
sempre amando todos os cantos
do novo mundo
que só, eu vejo
mundo profundo
que a cada passo
vai penetrando
vai se tornando
bem mais profundo.
III
Gosto e ler
pois só os livros
tem a magia
que me sacia, totalmente,
e que me carrega
a grandes mundos
bem diferente;
com suavidade
ele me entrega
intensamente.
IV
Notou bem a comparação?
É como se eu tivesse
na escuridão
e de repente, uma luzinha
fosse me mostrando
novo caminho
e respondendo minhas perguntas
e minhas dúvidas,
esclarecendo.
V
É o mundo mágico
que o livro tem
quando realmente,
ele convém
e ensina a todos nós
algo mais e eleva-nos
onde nos apraz
a mim parece que algo novo
muito gostoso enobrece-me
e transporta-me sempre
às alturas
à uma nova parte
orienta-me, conduze-me,
e ilumina-me com uma nova luz
como um estandarte. 
Alina Castelo Branco 
(27/06/1976) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário