quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

José e Maria


(284)
O nome dele era José
era o meu pai querido
só que minha mãe
não se chamava Maria.
Que nome lindo, José
que se casou com Maria
e pela graça divina
veio seu filho Jesus
que trouxe no seu destino
o destino da cruz.
José, foi o meu pai
e Laura, a minha mãe
eram duas almas
gêmeas, bem irmãs
e eu muito feliz
por tê-los tido na vida
guardo dos dois
uma lembrança querida.

Não foi santa
e sim mulher;
como esposa
foi grande;
como mãe
foi sublime;
sofreu muito
muito amou
deu a sua vida
dividiu em partes
e o que ficou?
Com a sua ida
cedo, para o além
tão antecipada
e tão imprevista
não deixou aqui
feliz, ninguém;
José, meu pai
que não casou
com a Maria mãe de Deus
no entanto na vida
teve seus momentos
de muito amor
e de grandes alegrias.
Alina Castelo Branco 
(27/12/1976) 
(Dedicado aos meus pais José e Laura) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário