domingo, 14 de dezembro de 2014

Se eu Voltar


(362)
Se eu nascesse outra vez
se Deus me desse
uma nova chance
para eu melhorar
evoluir e crescer
e viesse nenê
para recomeçar
os primeiros passos
aprender a andar
com a experiências
os sofrimentos
e as desilusões
que tive no mundo
procuraria nesse momento
ser mais feliz e aproveitar
todos os minutos
da minha vida
para amar a Deus
dia após dia
e gozar na terra
de toda alegria.

É quando nós
se desliga toda
desse mundo fútil
sai da profundeza
ganha as alturas
e a natureza;
deixa para trás
tudo o que é inútil
procurando alçar
grande longos voos
e nas alturas
com seus pensamentos
altos e elevados
volta-se e vê
todo um passado
triste, perdido;
tanto tempo
tantas horas
tantos minutos vazios
então você se lamenta
de não ter sido gente
de nada ter feito
de nada ter construído
de não saber ter vivido.

Para todos os que vivem
com os pés
pregados no chão
soltem-se um pouco
procurem voar
pra bem longe então;
elevem suas almas
e os seus pensamentos
use também
seus corações
pra que se mantenham
leves e puros
não deixem que o ódio
os conserve duros
e intransigentes
usem corretamente
a imaginação
sejam inteligentes.
Alina Castelo Branco 
(01/09/1976) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário