segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Adolescência


(686)
Sinto grande saudades
dos meus momentos
vezes, pequenos
de felicidade;
dos grandes dias
da minha vida
na juventude
onde a alegria
rondava tudo
e eu me sentia
muito faceira
parecia a dona
da terra inteira.

Já vai muito longe
esse tempo bom;
não é que hoje
ache a vida muito ruim;
pelo contrário:
hoje, madura e consciente
é que vivo
bem, realmente,
pois quando vai
nossa ilusão encantadora,
mas muitas vezes enganadora,
fica na alma amadurecida
uma realidade
bem mais calma
bem mais querida
pois a vida
sendo encarada
como ela é
não traz problemas
nem desenganos
para nossa fé.

Com a adolescência
a desaparecer,
e conseqüentemente,
a nossa ilusão,
resplandecente;
uma nova chama
vem surgindo
devagarinho
iluminando
uma nova estrada
um novo caminho.

Hoje ao lembrar
minha adolescência;
faço sem chorar
sem lamentar
da minha existência;
o bom da vida
é aproveitar
é poder viver
com muita alegria
todos os momentos
todas as faixas
com gargalhadas;
como eu poderia
não me sentir bem
e muito feliz
se fiz o meu lar
como sempre quis
como desejei e idealizei
e por ele sempre
sempre então lutei;
tenho cinco filhos,
já três netinhas
para alegrar-me;
como é que posso
viver a chorar,
a lamentar
e reclamar da vida
se aproveitei
e dela tirei
as coisas mais belas
que devia dar
e que já me deu
que saberei manter
pelos dias meus?
Alina Castelo Branco 
(25/07/1976) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário