terça-feira, 7 de outubro de 2014

Perpetuando


(353)
Quando me lembro
de minha mãe
não sinto tristeza
por ela não
e sim por mim;
foi tão difícil
viver sem ela
sozinha, enfim
sem nem poder
ter o prazer
de vê-la velhinha
e poder pagar
e retribuir
tudo que um dia
ela fez por mim
que me deu a vida
essa coisa linda;
se não fosse ela
rasgar o véu
que me separava
daqui da terra
direitos não teria
de lutar na vida
como tenho tido
pra ganhar o céu
por Deus prometido.

Descanse tranquila
minha mãe querida
aonde estiver;
você foi feliz
saiu desse mundo
cheio de mistérios
e desilusões
pra viver apenas
nos três corações
que você deixou
que a reconhecem
que não a esquecem
e a prova disso
é que a lembrança
bela e suave
em reconhecimento
se perpetuou
e parece até
com o correr dos tempos
ela triplicou.
Alina Castelo Branco 
(26/08/1976) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário