quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Minha Terra


(502)
I
Quantos anos já fazem
que deixei a minha terra!
Faz muito tempo
lembro-me bem
não a esquecerei
jamais, também!
II
Quando foi duro
na minha vida
abandonar os meus
num momento de despedida
e tudo aquilo
que me trazia recordação
pois vivi naquele chão
abençoado, muito feliz;
tudo pra mim
naquela terra corria bem
como sempre quis;
lá nasci, também cresci;
lá estudei e diploma ganhei
lá ensinei e também me casei;
naquela terra
já tão distante
tantos fatos emocionantes
ainda hoje, sinto alegria,
quando recordo,
a melhor época
da minha infância e juventude,
no dia a dia
ali curtir, ali sonhei,
alo vivi e aprendi
a amar
a cantar
e a sorrir.
III
Hoje estou longe
há muitos anos
muitas cidades já percorri
gostei de todas, logicamente,
pois cada uma
tem uma beleza bem diferente;
as pessoas são muito boas
em qualquer lugar
que vá morar;
o sol é o mesmo
tem o mesmo calor
e pra onde se for
 o mesmo Deus
acompanhar-nos –á
proteger-nos-á
contra qualquer dor.
IV
Não é fácil explicar
porque aquele chão
ficou tão gravado
no meu coração
pequeno pedaço
onde o amor nasceu
para a minha vida
ficou bem marcado
com as emoções
que ali plantei,
ali cresceu e ali deixei
emocionada, e triste
quando abandonei,
e quando sepultei
os melhores dias
da minha existência;
melhores momento,
momentos meus
que nunca esquecerei!
Alina Castelo Branco 
(29/06/1976) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário