quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Gabriela


(150)
Criança linda!
Criança bela
que nasceu na minha casa
e não sei nem explicar
porque você escolheu
este pobre lugar.
Talvez você já soubesse 
com bastante antecedência 
que eu daria pra ela 
toda total assistência 
e como carinho e amor 
é coisa que não se compra 
é como o nascer da flor 
que o vento mesmo semeia 
e elas vêm de toda cor. 
E você tão bem guardada 
só vovó é quem sabia 
lá habitava a minha casa 
e já aí me curtia. 

Estou mentindo por acaso? 
Não foi assim o seu caso? 
Depois que o sol vibrou 
com o seu choro inocente 
apesar de que era noite 
e Ele estava ausente 
daí pra cá mudou tudo: 
os pensamentos da gente; 
os corações dos meus filhos 
a fé em Deus mais crescente
e você botão de rosa 
lá aberto mas pequeno 
passou a ser a alegria 
da vida da minha gente. 
O mundo é isso: 
são almas em teimosia 
querendo chegar a terra 
pra ganhar o CÉU um dia 
e Gabriela, teimosa 
tão teimosa quanto bela 
resolveu vir ao mundo 
somente por conta dela 
sem saber se alguém queria; 
sem ter sido programada 
preferiu vir só ao mundo 
somente pra ser amada. 
Alina Castelo Branco
(03/06/1985)

Dedicado a neta Gabriela.
(Feita no momento de muita saudade-13:15horas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário