quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dimensão


(1032)
Nas várias dimensões
Que tem o Universo
Os seres animados
Da flexibilidade
De cada dimensão
Vão vivendo sempre
Só tentando ver
O que está além
Da imaginação
E das faculdades
Que suas mentes tem
De esclarecer e alcançar;
E essas dimensões
Vão sendo atingidas
Quando o ser humano
Vai galgando o tempo
E com ele o espaço,
Toda amplidão
Gradativamente,
Vai pulando planos
Mudando de faixa
E de direções
E mentalmente
Vai ganhando forças,
Se fortificando
Espiritualmente,
Na esperança
De chegar ao clímax
Dessas dimensões
E bem no alto
Bem lá no pico
Encontrar “Aquele”
Que é o responsável
Por todos estágios
Que o homem passa
Mesmo encarnado
E de lá um dia
Quando ele atingir
Esse pico alto
E olhar pros lados,
Também para baixo
Vê no infinito
Todo esse Universo
Por todos os prismas
que lhe for possível
Ele então dirá:
Eu vi Deus
Na sua potência
Com toda sua luz;
Pois vi o mundo,
Conheci tudo
Aprendi as coisas
Em todos estágios,
Eu vivi, sofri;
Eu cresci, amei;
Eu chorei, sonhei;
Eu ganhei, perdi
Mas sempre procurei
Olhar bem pro alto
Para melhorar
E agora, cá
Muito, muito acima,
Vejo Deus, em tudo
Em todas as coisas
Grandes e pequenas
Que Ele criou;
Sinto Deus no ar
Que em movimento
Põe os meus cabelos
Todos, a voar.

Essa altura imensa
É que o homem um dia
Terá que galgar
Para ver Deus
Em toda extensão
E sentir a brisa
Como num sussurro
A roçar-lhe a fronte
Como num alento
De um feliz encontro
E aproveitar
Para gozar da paz
Que essa brisa traz
E olhar tranqüilo
O poder de Deus
E o que Ele faz!
Alina Castelo Branco 
(09/08/1979)


Nenhum comentário:

Postar um comentário