terça-feira, 16 de setembro de 2014

Por Que pressa?


(33)
Não sei por que
tanta agonia
e preocupação
que você traz
dentro do peito
no coração
para eu dizer
algo a mais
sobre você,
sinceramente,
não há motivo
para desespero
pois cedo ou tarde,
naturalmente,
eu haveria
de escrever,
logicamente,
ao amanhecer
de algum dia
ou quando a noite
venha a cair
eu falaria
do meu sentir
do que vai dentro
da minha alma
com muito amor
e muita calma.
Não sei, porém
se me fiz entender
só sei também
que não esqueci
nem vou esquecer
tudo de bom
que você faz
e o que já fez
e quanto a pensar
que por ser do meio
fica a sua cuca
a se preocupar
eu vou lhe dizer
um grande segredo
sempre fui feliz
por ser a do meio.
Por que você
é tão apressada
e por ser do meio
pensa então
muito apavorada
que é desprezada?
Não pense assim
pois para as mães
todos os filhos
são sempre iguais
sempre trelosos
e malcriados
mas que no fundo
são bons demais
e que não há
diferença alguma
ser a primeira
ou a segunda
o que importa
é que os laços
que une a mãe
a uma filha,
sigam os traços
já idealizados
e programados
pelo destino
e que saibamos
coordenar
as nossas vidas
para que os laços
se mantenham firmes
não venham nunca
a se desmanchar
para não fazer
a gente sofrer
e nem fazer
uma mãe chorar.
Diga-me agora
estás feliz;
fiz direitinho
o que você quis;
não vá chorar
pelo amor de Deus
pra não tirar
todo o brilho
dos olhos seus!
Alina Castelo Branco
(Dedicada a Ângela, minha terceira filha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário