terça-feira, 16 de setembro de 2014

O que eu quero



(24)
Quero fazer uma
poesia bem pequena
que não dê trabalho
à mente;
mas acontece,
não sei por quê?
Falo demais,
escrevo muito
pois o que tenho
dentro de mim
é tão bonito
e tão profundo,
grita mais alto
e eu desabafo
para poder aliviar
tamanho peso
tamanha carga
pois são tantas, tantas
minhas idéias
que tenho pena
de ficar com elas
e assim procuro
passar adiante
pois só assim
fico radiante.
II
Se o que digo
ajuda a alguém
ou desperta amor
em quem não tem,
sentir-me-ei então
mais recompensado
e dormir feliz
com tranqüilidade
de saber que fiz
algo de bom
para alguém que chora
para o meu irmão.
III
A partir daí
não estou mais só
caminharei com eles
com todos aqueles
que lutam
e trabalham
para amenizar
o sofrimento
de toda gente
que espera sempre
como eu também
uma palavra amiga
que conforta a alma
e que nos faz bem.
IV
Uma coisa, digo porém
não precisamos
ser escritores
e nem poetas
para poder
ajudar alguém.
V
Lembre-se disso,
meu caro amigo
quando houver
uma ocasião
estenda a mão
com muito amor
ao seu irmão.
Alina Castelo Branco.
(10/06/1976)



Nenhum comentário:

Postar um comentário