terça-feira, 23 de setembro de 2014

Jesus


(134)
Se no meu caminho
você não tivesse,
se eu não tivesse
no caminho seu;
se você não fosse
meu grande pai
eu não fosse
sua humilde filha,
o que seria de mim
meu pai querido,
num mundo louco
e tão contraditório
onde não se sabe
mais o que fazer,
onde o certo e o errado
andam de mãos dadas
e se você é certo,
sofre muito mais
onde vemos coisas
que nos arrepia
e faz tanto mal.

Mas como você
é filho do mesmo pai
e portanto é meu irmão
que ajuda, que protege
e nas horas mais difíceis
enxuga as nossas lágrimas
com tanta suavidade
que a gente nem percebe
mas fica aliviada.

O que seria de mim
se não o conhecesse
tão perto e há anos
recebendo sempre, sempre,
através do seu silêncio
tranquilo e confortador
o seu passe invisível
que retira tanta dor?...
Alina Castelo Branco 
(Setembro de 2001 às 7:10 horas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário