terça-feira, 7 de outubro de 2014

Adão de Hoje


(414)
Elogiar o homem não deveria
mas não posso negar o seu valor
a sua força coragem, prepotência
só não aguentam, mesmo a dor.

Qual a mulher que do homem falaria
lembrando seu pai, seu filho e seu irmão
falar mal de homem é covardia
embora uns não tenham coração.

Quem não tem orgulho do seu filho
forte, jovem, valente, decidido
ó Deus é pecado sentir orgulho
perdoa-me o entusiasmo que tenho tido.

Olhar o passado, meu pai lembrar
firme, severo, bom até demais
como posso falar mal dos homens
se o meu pai sempre me deu paz.

Se há homens maus na natureza
nem todos são iguais, não é assim?
Há na vida tamanha beleza
que a gente esquece o que é ruim.

Vamos olhar e muito admirar
os homens bons de responsabilidade
suas ações vamos valorizar
eles nos trazem a felicidade.

Se nada falei sobre o irmão
é porque na vida tive um
mas Deus o levou pequenininho
não sofro por isso de modo algum.

Acredite entretanto, eu gostaria
de ter tido ao meu lado um irmão
como eu o amaria e ajudaria
seria uma nova e bela reação.

Cabe a nós mulheres incentivar
e ajudar o homem nessa vida
para que possa a luta enfrentar
com mais coragem, força e alegria.
Alina Castelo Branco. 
(29/09/1976) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário